quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Meu pai herói...

Meu pai morreu. Um fato corriqueiro. Uma quantidade imensa de pais morrem Mundo a fora. Mas desta vez foi diferente, foi meu pai. Inevitável lembrar das primeiras pedaladas inseguras escoltadas por mãos alertas, a primeira pipa empinada com o vento no rosto e a certeza da habilidade paterna, o barco à vela onde só braços fortes e adultos de papai podiam alcançar no lago, a primeira conversa séria de homem sobre criaturas estranhas chamadas mulheres, as primeiras voltas dirigindo o carro ainda em seu colo, a primeira medalha no Judô com um grito ao fundo de valeu campeão, a bronca, o castigo, o abraço, o cheiro, a piteira do cigarro, o simples olhar onde podia entender seu recado. Sempre presente, disponível, generoso, mesmo no ato de educar. Estranhamente pedia mais presença, participação mas, menino, adolescente, rapaz e homem, parecia não dispor de tempo para meu pai, afinal ele sempre estava lá mesmo, em sua casa. Hoje, tenho todo tempo do Mundo para sentir saudade das conversas, dos conselhos, das gargalhadas e dos momentos em família. Portanto, no dia dos Pais, e em qualquer dia do Ano, aproveite que seu pai está vivo e telefone, abrace, beije, releve mágoas, rancores, dúvidas e se reconcilie. Não perca mais tempo, faça já. Afinal, jamais saberemos quando nosso herói maior não estará mais em sua poltrona preferida, com seu jornal, cigarro e generosa sabedoria.

7 comentários:

  1. Márcio querido,

    Desta vez você se superou. Não há palavras para descrever a beleza, a doçura, a sensibilidade e o encantamento presentes no seu texto. Palavras só comparáveis ao seu amor e carinho por ele que a gente aprende a conhecer junto a você.

    Parabéns a você e a ele pelo filho maravilhoso!

    Vera Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Leio o texto com carinho. Olho a foto. De repente, volto ao passado. Recordo-me do seu pai indo te buscar na escola. Automáticamente meu pai também vem na lembrança.
    Você está certo, dia dos Pais é SEMPRE. Já faz algum tempo que minha mãe é pãe ( pai e mãe ). Pra todos, um Feliz dia dos Pais!

    Beijos

    Claudia Pincer

    ResponderExcluir
  3. Passei aqui pra conferir o texto sobre o dia dos pais. Seu pai onde estiver está orgulhoso de vc , mesmo não estando mais presente fisicamente... acredito que a vida continua em uma outra dimensão. O importante é que esse amor ainda resplandece no seu coração de filho, isso que eu chamo de um amor incondicional. Agradeço todo dia pela vida do meu pai... e é muito bom saber que ao olhá-lo ainda vejo o meu coração e sinto nele pulsar minha vida.

    Mil beijos pra ti...
    Sandra Xavier

    ResponderExcluir
  4. Kd a atualização??????????
    saudades.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Márcio,
    Através do texto dedicado a teu pai, pude te conhecer um pouco mais e perceber a grandeza de tua sensibilidade.Que coisa linda!Meu pai ainda está por aqui e já com uma longa estrada percorrida(98!).Mas, mesmo sabendo que sua memória o ajuda pouco, fiz questão de telefonar e ouvir sua voz,mandar o meu beijo e depois agradecer a Deus, pela vida dele que é motivo de minha existência.Parabéns também a você qué pai,Márcio !

    Um grande beijo,
    Martha

    ResponderExcluir
  6. Encontrei ao acaso seu blog....

    muito bom o comentario sobre seu pai

    e algo que as vezes demramos aprender e transmitir

    Kudos !!!

    ResponderExcluir
  7. ler todo o blog, muito bom

    ResponderExcluir

Agradeço comentários e opiniões.
E-mail: mmvip007@gmail.com