quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Meu País...

A imagem de um país é captada pela qualidade de vida dos seus cidadãos. O Brasil hoje possui rodovias de péssima qualidade, ferrovias antigas e ineficientes, aviação em crise, hospitais públicos indignos com a pessoa humana, educação precária, segurança pífia, energia com fantasma de novo apagão e crise ética profunda. Nos últimos vinte anos, no mínimo, nenhum estadista digno da expressão. Até quando culparemos nossas origens de colonização ou erros de governos anteriores ? Até quando esta nação poderosa suportará a falta de caráter de seus homens públicos e a falta enorme de competência administrativa ? Chega de invejar as estradas da Alemanha, os trens da Europa, os hospitais públicos da Inglaterra. Nós podemos construir tudo isto aqui, basta acreditar no Brasil e deixar de trabalhar só em proveito próprio. Um grande estadista pergunta sempre, o que posso fazer pelo meu País e não o que minha Pátria pode fazer por mim.

4 comentários:

  1. Márcio, você diz verdades que estão sufocadas no coração de cada um de nós brasileiros e que gostaríamos de alguma forma de desabafar...de denunciar...
    Agora, incentivar os nossos filhos a irem pra rua e quebrar tudo, não resolve...Pra apanhar da polícia?!
    A luta e a consciência têm que ser de todos, principalmente dos " GRANDES" que infelizmente não estão nem aí...

    Bjs

    Claudia e Zélia Pincer

    ResponderExcluir
  2. Será que apenas desejando, conseguiremos um país melhor? Será que tudo depende dos governantes, os quais escolhemos nas eleições? E como povo, podemos decidir o que é melhor para o nosso próprio país? Perguntas...muitas...obg pela visita ao Borboletando Poesia do blogspot. Ele tb tem uma versão mais completa no zip.net (claudiabanegas.zip.net). Um abração! Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. Márcio, certamente estamos tão cansados de acreditar em país como o nosso, que perdemos a vontade de fazer alguma coisa, porém esquecemos que nós é que somos responsáveis pela mudança. Concordo inteiramente que devamos mostrar a nossa revolta, só que de forma sábia...
    Belo texto, e obrigada por visitar o semprejosy.blogspot.com
    Fou um prazer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Concordo que cada um pode fazer sua parte sendo exemplo.
    Não aceitando o mais ou menos, mas exigindo o suficiente!
    Cada um pode ter um espaço mais bonito se cuidar bem dele. Cada um pode educar melhor hj pra que amanha a sociedade seja melhor, cada um pode se sentir melhor se estiver com consciencia limpa.
    Só temos q sair do comodismo e do conformismo "no Brasil tudo termina em pizza..., Brasileiro é assim mesmo...,no Brasil nada funciona..." e lembrar que Cada um é brasileiro, cada um contribui para o todo. É como uma grande empresa, se todos os funcionarios começarem a crer q a empresa nao merece seus esforços, logo se deparam com a falencia, e não foi culpa da "empresa" (q nao passa de um predio CNPJ e uma fachada), mas de cada um q deixou de exercer sua função.

    ResponderExcluir

Agradeço comentários e opiniões.
E-mail: mmvip007@gmail.com