segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Idiomas...


O homem primitivo vivia em pequenas aldeias, com dialetos próprios e a comunicação transcorria de maneira natural e eficiente. Com o passar do tempo, sociedades complexas foram necessitando de um intercâmbio social e comercial exigente e os meios de transporte e comunicações resultaram em um mundo globalizado. Até uma moeda única global tem como berço experimental o mercado comum Europeu. Entretanto, os idiomas definidos como "Língua de uma nação ou região" por mestre Aurélio, ainda impedem o homem de se entender com seu semelhante em qualquer parte do Planeta. Esperanto e inglês, apesar de difundidos, ainda não alcançaram escala global e em todos os níveis sociais. Orgulho cultural, dominação econômica e vaidades das nações impedem que os povos possam interagir mais e, conhecendo-se como irmãos planetários, viverem talvez mais harmoniosamente. Duas gerações apenas, ensinando com seriedade e gratuidade na rede oficial, a língua pátria e a internacional, como instrumento de integração global. Guerra surge contra o inimigo estranho, paz brota entre pessoas e povos amigos.
---------------------------------------------
Lista de idiomas
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

---------------------------------------------
Márcio Mourão: mmvip@terra.com.br

E-mail direto para meu celular:

mmvipcelular@torpedoemail.com.br
(Mensagem curta e sem acentuação, devido a limitação de 138 caracteres no Celular)

2 comentários:

  1. Acho que idiomas facilitam a comunicação verbal entre os povos. Mas não é tudo... Tem que haver a comunicação através do coração...do sentimento que traz a união, a integração e a paz. Se não fossem tantas as diferenças socias, o egoísmo e a ambição do primeiro mundo isso seria possível.

    bjs

    Pincer

    ResponderExcluir
  2. Márcio, vou ainda mais longe..., é preciso que cada um de nós, seres humanos, nos coloquemos de vez em quando no lugar do outro e sejamos capazes de sentir suas paixões, angustias, alegria, dores, sonhos,devaneios ...Denominadores de todos nós,o que se passa com ele também se passa comigo. Afinal, somos carne da mesma carne, filhos da mesma Terra e tanto o nosso riso quanto as nossas lagrimas escorrem de olhos que tudo vêm e coração que tudo sente. Não existe vitória sem luta e a luta não deve ser contra o outro e sim, a favor de nós mesmos. Quando evoluimos em atitude e ação ,o mundo acelera e muda e todos ganhamos com isso.
    Um grande abraço, Marina rehfeld

    ResponderExcluir

Agradeço comentários e opiniões.
E-mail: mmvip007@gmail.com