sábado, 13 de outubro de 2007

O celular...


A tecnologia é capaz de nos fascinar, em um primeiro momento, quase como as magias medievais e seus magos. Rapidamente, as pessoas absorvem seus benefícios e a impressão que experimentamos é de que sempre existiu. A telefonia celular é razoavelmente recente na história da humanidade e poucas invenções humanas incorporou-se tanto no dia a dia do cidadão comum. Inegável sua utilidade e benefícios, embora ainda não tenha ficado claro possíveis efeitos colaterais na saúde. Já no convívio das pessoas pode-se observar fatos preocupantes. O casal da mesa ao lado que combinou um jantar à dois, depois de meses de tentativa, e cada qual agarrado ao seu celular falando com terceiros, a comida esfriando e a distância entre os dois só aumentando. A briga em público, em brados irados, comovendo e constrangendo o público a sua volta, a moça em prantos desesperadamente tentando reatar com seu namorado, a dilacerante notícia da morte de um ente querido que molhou o teclado com lágrimas teimosas e tantos outros exemplos de problemas e também soluções. Uma espetacular ferramenta para o bem ou para o negativo, dependendo do usuário e suas intenções. O limite de uso está novamente no equilíbrio. Na próxima vez que for jantar com alguém, desligue por uma ou duas horas seu aparelho, o mundo não vai acabar por isto e a pessoa ao seu lado ficará maravilhada de ser o centro das atenções. Afinal, para que serve tanta tecnologia se nos afastar das pessoas que amamos.

Um comentário:

  1. Pois é...já faz algum tempinho que a grande vilã que interfere nos diálogos da família ou do casal é a televisão...depois, o computador e agora o celular.
    De fato, tem gente que abusa! Esquece de tudo e de todos que estão ao seu redor...Com um pouquinho de boa vontade e discernimento podemos conciliar toda essa tecnologia em nossas vidas.

    Beijos

    Pincer

    ResponderExcluir

Agradeço comentários e opiniões.
E-mail: mmvip007@gmail.com