segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Telemarketing...


O aparelho sonhado por Alexander Graham Bell proporcionou as pessoas o conforto e a eficiência da comunicação independente das distâncias e localização geográfica. Surgia uma necessidade, um fato urgente, simples saudade e a solução estava ao alcance de uma chamada telefônica. Junto com a nova tecnologia, comportamentos de respeito à privacidade evitando-se ligar em horários impróprios, salvo emergências. Desde então, a sociedade sofisticou-se e surgiram os chamados Telemarketing´s, onde mesmo sem a procura do cidadão, o produto ou serviço é oferecido de maneira invasiva, não solicitada e a qualquer hora do dia ou da noite. Incisivos, os operadores treinados na arte do convencimento a qualquer custo, culminam com a pergunta suprema, quando surpreendidos com irritabilidade e negativas. Qual o motivo de não comprar o produto ou serviço ? - Além da invasão domiciliar telefônica, parece ser imperdoável não sucumbir ao oferecido sem uma justificativa concreta. Acredito estar mais do que na hora de acabar com esta prática, criando regras onde o cidadão volte a ter paz em sua casa e volte a ser um consumidor ativo com poder de decisão de quando e como procurar o que deseja.

Um comentário:

  1. Márcio, Gostaria que pessoas da área lessem o que você escreve, quem sabe não se sensibilizariam quanto à nossa necessidade de sossego e privacidade. Um abraço.
    Marina

    ResponderExcluir

Agradeço comentários e opiniões.
E-mail: mmvip007@gmail.com