segunda-feira, 3 de março de 2008

Reflexões de Domingo...



Domingo, 09:00 hs da manhã e o telefone toca.

Notícia de falecimento de uma pessoa querida, pessoal e profissionalmente.

A cena de ontem do meu advogado morto no caixão lembrou-me a última vez que estive naquele lugar. Meu pai inerte e coberto por flores. Visualizar a morte é sempre desconcertante. Caminhei junto aos familiares uns vinte minutos dentro do cemitério para sepultá-lo. Ia pensando sobre a precariedade da vida, onde advogados, médicos, lixeiros, vadios, juízes, etc.........ficam todos iguais..........no final..........

E aí me dá sempre aquela vontade de viver tudo, do melhor, do mais vibrante.....largar as aporrinhações da vida.......mas até para beber do melhor da vida, surgem as dúvidas........como aproveitar cada gota da existência..........acho que ficar o mais possível ao lado das pessoas que amamos...........

Reflexões de um domingo. Testemunha também do abandono que se encontra o Cemitério São João Batista, Botafogo, no Rio de Janeiro, onde a dor da perda soma-se ao desrespeito de um ambiente degradado e decadente.

Uma Cidade que perdeu sua dimensão humana, que até para enterrar seus mortos precisa resvalar na boçalidade capitalista, onde meus impostos não impedem os ossos expostos do meu semelhante desconhecido e pobre.

Mas é domingo, ainda temos o Faustão, Fantástico e Big Brother....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço comentários e opiniões.
E-mail: mmvip007@gmail.com