quarta-feira, 9 de abril de 2008

Celular ao volante...


Hoje presenciei uma cena lamentável. Em plena Avenida Atlântica, Copacabana, Rio de Janeiro, 11:30 hs. Embarquei em um ônibus comum urbano e o motorista estava em animado papo via celular. Uma senhora idosa acionou o sinal de parada e, ao tentar descer a escada de saída, o motorista não acionou a porta, distraído com a conversa ao celular. Pior, arrancou novamente sem que a idosa descesse. Gritos, pedidos em brados ao motorista e, finalmente, a pessoa desembarcou metros depois do seu ponto.........nenhuma reação efetiva dos passageiros, mesmo alguns indignados com o fato sabidamente proibido. E assim vamos, sem fiscalização das autoridades e sem repressão da própria sociedade, grupo interessado em última análise na segurança própria..........triste cidade, triste País.....

3 comentários:

  1. Marcio, muito triste e difícil a situação dos idosos no nosso Brasil, agradeço a Deus, por não depender de transporte público e ainda poder pgar um Plano de saúde, pois o SUS está terminal, sem que nenhum governante se interesse pela população carente.abraços, sua amida do YR.

    Nilce D ( desculpe se invadí seu espaço, sem convite, mas admiro muito vc.)

    ResponderExcluir
  2. Marcio, muito triste e difícil a situação dos idosos no nosso Brasil, agradeço a Deus, por não depender de transporte público e ainda poder pgar um Plano de saúde, pois o SUS está terminal, sem que nenhum governante se interesse pela população carente.abraços, sua amiga do YR.

    Nilce D ( desculpe se invadí seu espaço, sem convite, mas admiro muito vc.)

    ResponderExcluir
  3. Eu achava que estes fatos so aconteciam com motoristas de transporte alternativo...certa vez pegeui uma que o "motorista", com uma mão bebia agua, com a outra segurava o celular e o volante com os cotovelos.
    Quem nos trouxe até o destino final,,, tenha certeza Deus que estava de carona!
    Nunca mais andei de van.
    Quanto as pessoas elas estão muito ocupadas para, no caso, ir falar com ele ou anotar o numero e nome da empresa para fazer uma comunicação...
    Enfim tá dificil coordenar as coisas.
    Porem tem um fato muito interessante de um motorista da lina Cascadura Rio Centro da viação Santa Maria que não só ajuda os passageiros idosos a subir no ônibus, saindo até de sua cadeira, como também os espera sentar e avisa as pessoas que estão em pé para segurarem direitinho que ele vai sair.
    Também deseja bom dia para todos os que soltam.
    Eu não sei se eu estava sonhando, mas amigo era verdade.
    Observei também que os passageiros, não acostumados com tanta delizadeza e atenção estavam todos boquiabertos....
    A paz do Senhor para você e muito sucesso.
    Deyse Cruz

    ResponderExcluir

Agradeço comentários e opiniões.
E-mail: mmvip007@gmail.com