Acho que ainda podemos ter esperança em certas Empresas Sérias. Aconteceu algo inacreditável nos dias de hoje. Como resposta da minha informação que o produto finalmente chegou e após estorno no cartão providenciado por eles, a "Amazon.com" considerou um presente e não vai refaturar. Um exemplo de Ética e Respeito ao Consumidor. Diferente de muitas Empresas Brasileiras, verdadeiras Arapucas Comerciais. Vamos copiar os bons exemplos dos Países que respeitam o Consumidor e a Cidadania...
sexta-feira, 22 de agosto de 2014
segunda-feira, 14 de julho de 2014
A Cordialidade de uma Nação...
O Brasil corrupto, violento, analfabeto, atrasado, terceiro mundo, sempre povoou o imaginário dos estrangeiros. Notícias horríveis sempre colocaram o Pais em evidência negativa. A verdade é que os problemas existem, estão aí, e ninguém melhor do que nós brasileiros para saber e sentir na pele as deficiências sérias e profundas. Entretanto, apesar das mazelas, temos algo à ensinar ao Mundo. Algo fácil por pertencer ao nosso cotidiano. Mesmo sofrendo, sorrimos. Fazemos piadas. Abraçamos e beijamos muito. Esquecemos as dores e somos cordiais com quem está perdido, triste ou doente. Tratar bem o Turista é apenas uma extensão de nós mesmos no dia a dia. Assim encantamos o Mundo. Não com a melhor tecnologia, nem com a melhor pontualidade, mas com um calor humano nativo e sincero. Imagina aliar este tesouro de comportamento com a mais requintada cidadania e desenvolvimento. O Brasileiro comoveu os turistas. Com amor, carinho e dedicação. O que não sabem, ou fingem esquecer por educação, é que entre nós a cordialidade e o respeito são esquecidos. Alguns Brasileiros roubam, corrompem e mentem. Juntos envergonham a nação. Nada cordiais. Penalizando a verdadeira índole do povo brasileiro. Apesar de, abraçamos os estrangeiros por ser nossa natureza. Aguardamos, no entanto, a cordialidade interna de um País justo, sério e honesto para com seus cidadãos. Só assim seremos campeões da Copa. A Taça da Cidadania !!!
Márcio Mourão - mmvip007@gmail.com
quarta-feira, 18 de junho de 2014
Avante Brasil...
Longe de mim ser um estraga festa. Aproveitemos. Entretanto, ela acaba. Os turistas se vão e com eles a nossa segurança. Os militares, o reforço logístico. Aquela Segunda Feira acontece. De carro, ônibus ou metrô, as dificuldades de sempre. O Legado dos preços surreais permanecerão firmes e fortes. A gatunagem do meu, seu, nosso rico dinheirinho acontecendo de escândalo à escândalo. Hexa ou Penta, precisamos continuar vivendo. Criando nossos filhos, pagando as contas. Inevitável cuidar da saúde e estudar. O Padrão Fifa acaba com o apito final. Aí resta o que a Senhora Dilma declarou: Padrão Brasil. Minha alma ainda está Verde e Amarela. Torcendo. Acreditando. No Hexa. No País. Em dias melhores. Um Grito de Gol e Cidadania intalado na garganta. Avante Brasil !!!
Márcio Mourão: mmvip007@gmail.com
quinta-feira, 15 de maio de 2014
Legado da Copa...
Precisamos acabar com esta mentalidade que nos fazem acreditar de que a cidade só melhora com eventos grandiosos e internacionais. Pago meus impostos religiosamente com ou sem Copa. Investimentos e melhorias são compromissos de campanha e que verdadeiros estadistas procuram realizar com nossos próprios recursos públicos, claro, sem roubalheira e corrupção. Escolas funcionam em Londres, hospitais funcionam em Paris, o Arco do Triunfo sofre manutenção e conservação com Copa ou sem Copa. O resto é "conversa para boi dormir" ou muita esperteza !!!
Márcio Mourão
Enviado por Smartphone
Rio de Janeiro - Brasil
Poesias de Márcio Mourão:
sábado, 1 de março de 2014
Sonhos de um Carioca...

Márcio Mourão: mmvip007@gmail.com
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
Cidade Inóspita...
As cidades surgiram da necessidade humana de trocar mercadorias mais facilmente, originando o comércio, cultivar alimentos, após o domínio da agricultura, e da interação social dos moradores desenvolvendo as artes e a cultura de um modo geral. A dinâmica foi tão bem aceita, que as cidades cresceram, evoluiram e passaram a ser o ideal da Convivência Humana e da Prosperidade. As aldeias minúsculas tornaram-se megalópolis com o tempo e o planejamento urbano cada vez mais importante. O custo para tornar uma grande cidade habitável, também crescia assustadoramente. Hoje a nossa cidade do Rio de Janeiro está longe daquela aldeia perdida em cenário bucólico e acolhedor. Cresceu, apareceu e está incluída no cenário mundial, atraíndo a atenção e colocando à prova toda a sua estrutura. Planejamento parece uma palavra utópica aqui nos trópicos. A verdade é que hoje a nossa cidade é cansativa, cara e ineficiente. Para moradores, turistas e eventos. Trânsito caótico e engarrafado, serviços de péssima qualidade e caros, aeroportos e rodoviárias abandonados e todas as mazelas por demais conhecidas e avaliadas por especialistas e a população em geral. Não raro temos de conviver ainda com a arrogância dos nossos gestores, incapazes de "ouvir" os clamores populares e o bom senso. Vivendo geralmente em "ilhas confortáveis", helicópteros, jatinhos e toda sorte de facilidades do cargo, afastam-se cada vez mais dos seus eleitores e cidadãos. Amo minha cidade. Sou um Carioca Apaixonado pelas curvas sensuais das suas montanhas e do charme explícito da sua gente. Entretanto, a Cidade Acolhedora e Gostosa para se viver está na UTI. Até o espírito do carioca está mudado, sublinhado em recente pesquisa. Anseia periodos do ano em que o turista vai embora. Não os culpo. A estrutura precária penaliza todos. Anos de muito discurso, grupos de trabalho, corrupção e o resultado está aí. O Carioca Acolhedor está exausto. Cansado de pagar tantos impostos e a sua cidade cada vez mais Inóspita, Hostil e Saturada. Todo apaixonado é um sonhador irremediável. Jamais dá por perdida a sua amada. Ano de eleições. Alguém disse no passado que o brasileiro não sabe votar. Eu digo no presente que os nossos políticos não sabem amar. Geralmente apaixonam-se por seus próprios interesses. O homem criou as cidades para evoluir, formar sua família e conviver em sociedade. Nunca para sofrer. Ainda há tempo para transformar nossa Cidade Inóspita em Comunidade Humana, mais agradável, justa e planejada. Sonhos de um apaixonado...
Márcio Mourão - mmvip007@gmail.com
Assinar:
Postagens (Atom)